Segredos de Pandora – a nova estratégia da gigante das Jóias

Jun 22, 2018

Pandora investe muito em sua presença online, até 2022 pretende aumentar o seu investimento em marketing digital de 30% para 60%

A companhia anunciou um crescimento anual de vendas de 15% no ano passado, confirmando a força da indústria de joias, de acordo com um comunicado da mídia em janeiro. A Pandora também revelou sua nova estratégia de marketing “para oferecer a experiência de joalheria mais pessoal e aumentar sua participação no mercado on-line e off-line de liderança sustentável na indústria de joias”.

Nils Helander, vice-presidente sênior de manufatura e diretor administrativo da Pandora Production Thailand, disse: “A Pandora continuou a ter um crescimento significativo nos últimos anos. Em 2017, a PANDORA alcançou um crescimento de vendas de 15%, com receita total de aproximadamente 9 mil milhões de euros”.

Ele disse que as novas estratégias de marketing incluem jóias inovadoras e “crescer significativamente seus segmentos de anéis, brincos, colares e pingentes e tem como objetivo gerar cerca de 50% das receitas dessas categorias até 2022 (de cerca de 25% hoje)”. “A Pandora, portanto, lançará um mínimo de um novo conceito de joalheria inovador por ano e aumentará suas coleções anuais de sete para dez para atender às necessidades do consumidor e manter a alta qualidade do produto a preços acessíveis”, disse ele.

Para abordar a mudança no comportamento do consumidor, a Pandora fará alterações em seu marketing digital, que em 2022 deverá representar mais de 60% de seus gastos com marketing, de cerca de 30% hoje. A empresa também pretende integrar seus canais on-line e off-line, oferecendo aos consumidores “funcionalidade de serviço e atendimento omnicanal em todo o mundo”. A Pandora planeja abrir cerca de 200 lojas conceito por ano e planeja aumentar sua “eStore” on-line para representar de 10 a 15% de sua receita. A Pandora também expandirá suas capacidades de fabricação para “oferecer uma oferta de produtos diversificada e inovadora, aumentando a eficiência e a agilidade”, disse o comunicado. O programa de expansão de capacidade para a Tailândia envolve investimento total de 24 milhõesde euros durante um período de cinco anos (2015-2019). Eles incluem: uma segunda nova unidade de produção em Lamphun, cuja operação comercial começou em março de 2017; uma nova unidade de fabricação de AAA em Bangcoc, que será inaugurada em março; reconstrução e otimização das instalações existentes no em Bangkok, o que facilitará o aumento da capacidade de produzir mais de 200 milhões de peças por ano dentro de cinco anos.

A Pandora planeja abrir cerca de 200 lojas conceito por ano e planeja aumentar sua “eStore” on-line para representar de 10 a 15% de sua receita.

traduzido do original artigo do Nation Thailand –  Janeiro de 2018